Etiqueta do festival de cinema

Desde que a pandemia mudou nosso dia a dia, você nem se lembra da última vez que foi ver um filme fora dos quatro cantos do seu quarto. Você passou horas martelando os filmes de Pedro Almodóvar, Wong Kar Wai, Ethan Hawke e Francis Coppola, mas sente falta da sensação de conversar com alguém depois do filme. Você sente falta do amor compartilhado e da curiosidade sobre os personagens, então como encontrar maneiras de recuperar esse sentimento?

Felizmente, agora que o Brasil está lentamente levantando suas restrições, os festivais de cinema estão voltando aos poucos! É uma das melhores maneiras de conhecer os filmes mais recentes da indústria cinematográfica, conhecer outros cinéfilos e apoiar cineastas independentes, entre outras coisas. 

Planejando participar de um festival de cinema no Brasil? Aqui estão as regras de etiqueta que você deve seguir:

Esteja informado

Antes de participar de um festival de cinema, certifique-se de saber do que se trata. Tenha em mente que cada festival é diferente quando se trata de regras e diretrizes que o público e os participantes devem seguir. Não se esqueça de verificar seus sites para que você possa se preparar com antecedência!

Você também veria a lista de filmes que seriam vistos durante o festival de cinema. Dessa forma, você já pode dizer se eles vão despertar seu interesse ou não, poupando-o do incômodo de participar de um festival que você não vai curtir no final.

Conecte-se com outras pessoas

Além de permitir que você assista aos filmes mais recentes feitos por diretores independentes e importantes, os festivais de cinema também permitem que você se conecte com outras pessoas. Isso é ideal se você é um cineasta em ascensão e deseja expandir sua rede. Nunca se sabe, você pode acabar conhecendo alguém que o ajudará a dar vida aos seus roteiros!

Certifique-se de participar das festas e eventos especiais quando o festival terminar. É aqui que você pode conversar com outras pessoas sobre os filmes que assistiu, debater sobre os temas e rir das piadas internas.

Coloque seu telefone no modo silencioso

Quando se trata de festivais de cinema, lembre-se sempre de que o silêncio é tudo. Como você se sentiria se não pudesse se concentrar em um filme porque o telefone de alguém continua tocando ou eles falam sobre seus assuntos pessoais ao alcance da voz? É por isso que você deve colocar seu telefone no modo silencioso para não tirar a alegria de outras pessoas tentando se concentrar na tela.

Seja cortês com pessoas famosas

É provável que uma ou duas celebridades famosas participem de um festival de cinema para promover seus filmes. Se você tiver a sorte de vê-los, não se esqueça de manter a calma. Você pode ficar tentado a fazê-los assinar seus autógrafos, tirar milhares de fotos com eles ou iniciar uma conversa rápida. Não há problema em abordá-los e dizer olá, mas não se esqueça de respeitar seus limites também.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.